.:[Double Click To][Close]:.

Comportamento & Lifestyle:

ELLE TURNS RED


A ELLE mostra a sua veia solidária juntando-se a Bono, Scarlett Johansson e Gisele Bündchen na luta contra um dos maiores flagelos da humanidade, o vírus VIH. Esta iniciativa à escala global irá juntar mais de 30ª edições da revista ELLE, por todo o mundo, numa só voz! A voz RED! A voz da luta contra a SIDA em África!

Para o efeito, 30 publicações da revista ELLE – a iniciar com a Francesa em Janeiro e a terminar com Inglesa, Americana e Japonesa em Março – vão publicar, quer na capa (com a Gisele Bündchen), quer no assunto principal das suas edições, um artigo especial dedicado ao projecto RED.

Há seis anos atrás quando andava a viajar por África, Bono deparou-se com uma tragédia sem igual, comunidades inteiras estavam a ser despojadas de professores, médicos, homens de negócios, agricultores...em suma, toda a força de trabalho e consequentemente os alicerces da sociedade africana estavam a ser atingidos por um vírus sem igual. Em pleno séc. XXI existiam órfãos a tomar conta de órfãos.

Comovido com a situação em África, Bono, decidiu apoiar a causa juntando-se a um grupo de voluntários em Joanesburgo. Aí, durante uma reunião, e para sua perplexidade, assistiu a um dos momentos mais surreais da sua vida. Os voluntários, todos eles seropositivos, num acto do maior altruísmo, estavam a decidir quem iria ou não tomar a medicação anti-retroviral fundamental à sua sobrevivência, uma vez que não havia para todos.

Bono não queria acreditar! Estes voluntários que dedicavam a sua vida a dar workshops, a consciencializar os outros contra os perigos da SIDA e como é importante lutar contra o estigma e fazer os testes, não conseguiam salvar a própria vida por falta de meios.

Consciente que o Ocidente tinha capacidade suficiente para ajudar a resolver a falta de medicação, Bono juntamente com Bobby Shiver, criaram a marca RED.
Nem toda a gente tem tempo ou disponibilidade para se envolver em causas sociais ou de comprar um bilhete para África e ajudar no terreno, contudo toda a gente tem poder de compra, nem que seja para comprar uma simples lata de refrigerante e com isso contribuir para o Fundo Global da luta contra a SIDA.

Chama-se “Consumismo Consciente”!

Várias empresas de todos os sectores aliaram-se à causa RED, criando versões RED dos seus produtos. Ao comprares, por exemplo, uns converse ou um i-pod RED, não estás a pagar mais! A única diferença é que cerca de 50% dos lucros revertem a favor da causa RED na luta conta a SIDA em África e com isto estarás a contribuir para a compra de medicamentos e construção de hospitais.

Desde o início do projecto em 2006 até os dias de hoje, a RED, já ajudou mais que muitos países, tendo arrecadado cerca de 112.000 milhões de dólares, o que é mais que suficiente para comprar um ano de medicação (2 comprimidos ao dia) para mais de 700.000 pessoas.

Por isso já sabes! Se podes comprar uma coisa que gostas ou precisas e ao mesmo tempo ajudares os outros, porquê negares-te a esse prazer?