
Para o efeito, 30 publicações da revista ELLE – a iniciar com a Francesa em Janeiro e a terminar com Inglesa, Americana e Japonesa em Março – vão publicar, quer na capa (com a Gisele Bündchen), quer no assunto principal das suas edições, um artigo especial dedicado ao projecto RED.
Há seis anos atrás quando andava a viajar por África, Bono deparou-se com uma tragédia sem igual, comunidades inteira

Comovido com a situação em África, Bono, decidiu apoiar a causa juntando-se a um grupo de voluntários em Joanesburgo. Aí, durante uma reunião, e para sua perplexidade, assistiu a um dos momentos mais surreais da sua vida. Os voluntários, todos eles seropositivos, num acto do maior altruísmo, estavam a decidir quem iria ou não tomar a medicação anti-retroviral fundamental à sua sobrevivência, uma vez que não havia para todos.

Bono não queria acreditar! Estes voluntários que dedicavam a sua vida a dar workshops, a consciencializar os outros contra os perigos da SIDA e como é importante lutar contra o estigma e fazer os testes, não conseguiam salvar a própria vida por falta de meios.
Consciente que o Ocidente tinha capacidade suficiente para ajudar a resolver

Nem toda a gente tem tempo ou disponibilidade para se envolver em causas sociais ou de comprar um bilhete para África e ajudar no terreno, contudo toda a gente tem poder de compra, nem que seja para comprar uma simples lata de refrigerante e com isso contribuir para o Fundo Global da luta contra a SIDA.
Chama-se “Consumismo Consciente”!
Várias empresas de todos os sectores aliaram-se à causa RED, criando versões RED dos seus produtos. Ao comprares, por exemplo, uns converse ou um i-pod RED, não estás a pagar mais! A única diferença é que cerca de 50% dos lucros revertem a favor da causa RED na luta conta a SIDA em África e com isto estarás a contribuir para a compra de medicamentos e construção de hospitais.
Desde o

Por isso já sabes! Se podes comprar uma coisa que gostas ou precisas e ao mesmo tempo ajudares os outros, porquê negares-te a esse prazer?