.:[Double Click To][Close]:.

Especial Dia da Mulher:

Girls issue:


Filipa Xavier, aka "PEPA", 21, Jornalista estagiária, Portugal.


What do you do? Da pouca experiência profissional que tenho, posso dizer que trabalho com moda, imagem e comunicação. What’s going on at the moment? De momento sou jornalista estagiária da ELLE Portugal. Upcoming projects? Quero fazer mestrado. What inspires you? Livros, fotografias, viagens, outras culturas, pessoas na rua, os meus amigos, filmes...
Why do you do what you do? Porque adoro escrever, adoro moda, adoro programas culturais, lifestyle, high-end brands, and so on. How did you get where you are today? Com ambição, muito estudo e espírito de iniciativa. Has being a girl helped or hindered you? Até agora não tenho tido razão de queixa e espero nunca vir a ter. As a child, what job did you want to have? Jornalista, estilista ou politica. What’s the worst job for a woman? Prostituta e trabalhar nas obras.
What’s you motto? Segue os teus próprios sonhos, convicções e ideias, não vivas a vida que os outros querem para ti. In three words, what’s femininity? Maternidade, sex appeal, confiança. What does feminism means today? Lutar por ordenados iguais, acho indecente que, pelo mesmo trabalho, os homens continuem a ganhar mais.
What annoys you the most about girls? A falta de espírito de auto-ajuda. For you, a woman must... tomar a iniciativa. And mustn’t... serem tão “cabras” umas para as outras. Your heroine? A minha mãe. Your anti-heroine(s)gémeas Olsen, Paris Hilton, Lindsey, e por ai fora...What would you die for? Pela minha família.
What kind of guy would you be? A preppy cool guy. Heels or sneakers? Ténis durante o dia, saltos-altos à noite. Champagne or beer? Cerveja no convívio com amigos (Bairro etc...), Champagne em festas e jantares. G-string or knickers? É por fases, agora estou outra vez na fase dos Knickers. Brazilian or bushy? Brasileira, odeio pelos. lol
Your most embarrassing moment? De momento não me recordo do mais, mas ainda esta sexta tive um bastante mau! Eu sou daquelas pessoas que costuma chegar sempre em cima do início dos filmes ou até depois do seu começo. Esta sexta, eu e um amigo meu, fomos a correr à bilheteira, compramos um bilhete para a última sessão do Milk, compramos pipocas e entramos na sala. O filme já tinha começado, mal disse a nossa sorte e, quando estava a apontar a luz do telefone, para descobrir que o bilhete não era de lugares marcados, acendem-se as luzes e as pessoas começam-se a ir embora...o nosso filme só começava daí a 25 minutos. Foi terrivelmente embaraçoso!
What the craziest thing you’ve ever done? Apanhar um avião para a Sicília, sem nada marcado. What do you always have with you? O meu telemóvel. What would you change about yourself? Uns centímetros mais alta e uma pele de bebé again. And in the world? Acabava com a crise económica e redistribuía a riqueza.



Your special pick-up outfit? Um mini-vestido, uns peep-toe a condizer e um cardigan ou blazer. Which film made you cry the most? “Rei Leão” e o “Casamento do meu melhor amigo”. What most disgusts you? Má educação, mau humor e maus modos.


Define your look? Um misto de urban rock-chic inglês, preppy Ivy League americano, allure parisiense e garota de ipanema – com acessórios kitsch e étnicos. Your greatest moment of bad taste? Aquela faixa etária dos 10 aos 14. Your dream? Ser editora chefe da Vogue mais influente da altura. Your worst nightmare? Envelhecer sozinha, sem amigos, marido e família. Your current battle? Neste momento é com a balança, tou um bocadinho acima do ideal. Your ideal guy? Alto, giro, com pinta, com um enorme sentido de humor e que partilhe os mesmos gostos e sonhos que eu. What’s the most important decision you’ve ever taken? Até agora ter ido para a faculdade tirar um curso.Your favourite actress? Rachael Weiss Your favourite book? “Da parte da princesa morta” Kenizé Mourad . Your favourite female designer? Katty Xiomara. Your favourite item of clothing? Jeans Your favourite brands? Balmain, Lanvin, Chanel, D&G, Dsquared2, Miss Sixty, Pepe Jeans... Your favourite female singer? Amy Winehouse Your favourite song? Garota de Ipanema. Your favourite female artist? Annie Leibovitz.Your favourite female cartoon character? Magali da turma da Mónica. Your favourite smell? O cheiro a terra molhada. Your favourite noise? O rebentar das ondas do mar numa tarde quente de Verão enquanto adormeço profundamente. Your favourite word? Otorrinolaringologista Your favourite swearword? Va fan culo! Your vice? Coca-cola, gelados, revistas de moda, sair à noite, compras...


(questionário da WAD #38 Girls Issue)