.:[Double Click To][Close]:.

Personalidades & Moda:

Do 8 ao 80
muito eclético e chique

O Closet de Jade Jagger imprime de forma única a sua personalidade singular.




Jade Jagger (filha do icónico Mick Jagger e da lendária Bianca Jagger) é conhecida pela sua extravagância, pelos seus mini vestidos sexy, estampados psicadélicos e kaftans hippies, com os quais se apresentou, ao longo dos anos, aos mais diversos eventos. No seu apartamento a Noroeste de Londres, a Elle teve a oportunidade de conhecer, in loco, o seu magnifico closet cheio de peças únicas e deslumbrantes, às quais, dificilmente outra pessoa, que não Jade, poderia fazer jus.


Tal como ela própria o descreve, o seu closet «é uma espécie de portal para outro mundo». Pela maneira como se apresenta e pelo tipo de peças que contém, depressa nos apercebemos que Jade é uma pessoa de extremos. Por um lado, deparamos-nos com peças que facilmente nos ajudariam a incorporar as mais diversas personagens e até mesmo fantasias, por outro, encontramos uma panóplia de roupas casuais, simples e confortáveis, que poderíamos encontrar, sem dificuldade alguma, em qualquer outro guarda-roupa.



Definir o seu estilo pessoal ,torna-se assim tarefa bastante ardúa, uma vez que ele oscila entre dois pontos extremos. «Para mim as roupas são instrumentos de evasão, que me permitem interpretar várias personagens – sejam elas uma mulher sedutora e ardente ou a Alice no País das Maravilhas», afirma a designer de jóias, enquanto veste um fabuloso casaco de peles branco, que num abrir e fechar de olhos a transforma numa verdadeira Ice Queen Rockstar.


Apesar das dimensões e do formato (uma vez que é daqueles de entrar), o seu guarda-roupa, é na realidade bastante simples e organizado – típico de uma mulher com uma vida profissional e social muito preenchida. “Este é um guarda-roupa mais londrino”, explica, «aqui o meu uniforme diário consiste em vestidos desenhados por mim, leggings, sandálias e Ugg boots» - «as minhas roupas mais extravagantes e icónicas encontram-se em Ibiza» – onde passa grandes temporadas.


Quando questionada quanto à possível influência dos seus pais na maneira como se veste e apresenta, a resposta que obtemos é negativa. «Nunca almejei um look YSL da cabeça aos pés, como o da minha mãe, aliás, esse era até um dos motivos de conflito e discussão entre nós», quanto ao seu pai, “também, nunca olhei para as roupas que o meu pai usava em palco como o suprasumo do cool». Para Jade, o mais importante é vestir-se de acordo com a sua personalidade e sentir-se ela própria, tanto nas suas roupas, como na sua pele. «Talvez seja por isso que comecei a desenhar as minhas próprias roupas».




Juntamente com a sua linha de jóias, Jade, começou o ano passado a desenhar também, a sua própria linha de roupas. «Para mim a individualidade é extremamente importante, é me completamente intolerável a ideia de acabar estampada naquelas colunas sensacionalistas, de quem veste melhor determinado designer». Contudo, admite que gosta e veste peças de outros criadores. «Adoro Lanvin e John Galliano, as suas roupas favorecem imenso a silhueta feminina, assim como McQueen – acho-o incrível e sou fã dos seus casacos, apesar de às vezes, serem demasiado austeros».



Num olhar mais atento ao seu closet, começamos a desvendar, um pouco mais, a verdadeira essência do estilo e personlidade de Jade. No varão do seu roupeiro , encontram-se penduradas peças que emitem uma verdadeira explusão de mensagens contraditórias. Desde vestidos vintage e ultra femininos - como o exemplar dourado com lantejoulas da Gucci, a um vestido coberto de penas de cegonha, passando por magnificos vestidos de noite em cetim de seda, uma saia-sari rosa electrico, um colete bordado à mão, uma gabardina militar Cavalli, um casaco de peles branco e até uma saia flamenca - podemos afirmar que se encontra um pouco de tudo no seu closet.


À medida que a nossa entrevista e sessão fotográfica iam decorrendo, as bainhas de Jade tornaram-se mais sexy e subidas, enquanto que os saltos dos seus stilettos e o decote iam aumentando. Acha que uma mulher sexy, é uma mulher que tem mais confiança no seu corpo? «Com a idade, acho que as mulheres ficam mais conscientes dos seus defeitos e qualidades e aprendem a tirar partido de uns e esconder outros.»


Se existem ou não defeitos no seu corpo, não o saberemos dizer, uma vez que se encontram muito bem escondidos, no pouco, que o seu último outfit – um Dior dos tempos primórdios de Galliano, escondia. «Algumas peças do meu guarda-roupa têm já uns 10-15 anos. Acho importante comprar peças intemporais que desafiem a barreira do tempo – muitas dessas peças estão no rol das minhas preferidas.»



No final da entrevista, chegamos à conclusão que, o que faz do estilo de Jade único e inimitável – é a maneira como ela brinca, joga e conjuga com mestria as suas roupas. Isso, e o facto dos seus mini-vestidos sexy lhe assentarem que nem uma luva. É difícil imaginar alguém que consiga ficar tão bem numa camisola rede de pesca ou numas botas de dominatrix, enquanto esvazia a máquina de lavar a loiça.




Tradução e adptação da ELLE UK para a ELLE Portugal.