.:[Double Click To][Close]:.

Lisbon Fashion Week - DAY 4

Soldados da Saudade – Nuno Gama


Apesar dos inúmeros logótipos (alguns extralarge) que me tiram completamente do sério, esta colecção está absolutamente no meu top 5, não pelo casting, como habitualmente, mas pela inspiração que lhe deu origem - as tradições portuguesas.

Há anos que ansiava por uma colecção assim, temos coisas tão marcantes nas nossas tradições e no nosso folclore, que acho que foi inteligentíssimo da parte do Nuno aproveita-las e explora-las a uma luz contemporânea. Só é pena não haver uma linha para senhora.

Dos lenços Minhotos, quero tanto um, aos casacos em burel (100% lã portuguesa) inspirados nos capotes alentejanos, às camisolas que lembram os trajes dos pauliteiros de Miranda, só faltou mesmo os chapéus à mazantino, que eu adoro e acho o supra-sumo da elegância e uma capa capote inspired em burel e colarinho de peles.

Também gostei imenso da inspiração militar, dos fatos de corte italiano, elegantíssimos, do calçado, das t-shirts – mas aquela mascara na cabeça dos modelos é que não…

Looks preferidos: