.:[Double Click To][Close]:.

Breves do Mundo da Moda:

Zara

with NO copyright ETHICS




It seems that Zara has huge problems with copyright. I mean, first were the designer clothes - what wasn’t that bad, cause I was not going to spend thousands of € in a cute catty dress - but when it comes to almost copy paste personal photos to a tee it changes everything. Bloggers are not big companies, so Zara’s people think that they could do whatever they want with our personal photos, just because we don’t have enough money to pay good lawyers to fight them - it just seems unfair to me! Betty does deserve some credit and money from those t-shirts. What do you think?


Parece que a Zara tem sérios problemas em fazer cumprir e respeitar os direitos de autor. Primeiro, copia descaradamente roupa e artigos de designers como Prada e Balmain (só para nomear alguns) - o que por um lado é bom, porque eu não fazia tenções de gastar uma fortuna num vestidinho com gatinhos ou umas sandálias de tachas – mas quando a falta de ética é tanta que chega ao cúmulo de quase fazer copy paste de fotografias pessoais, acho que é tempo de parar, pensar e agir. O que é que a Zara pensa que é para passar assim por cima de direitos de autor e imagem? Como é que vocês se sentiam, se um dia acordassem e vissem uma caricatura, fidelíssima, de uma fotografia vossa estampada numa t-shirt da Zara sem autorização? Eu acho que a Betty devia exigir dinheiro e créditos pelas t-shirts.

Photos: Le Blog de Betty