.:[Double Click To][Close]:.

ModaLisboa IN THE MARKET- DAY 1


ModaLisboa IN THE MARKET
SPRING/ SUMMER 2011
Filipe Faísca
Day 1

DESCONEXÃO SOFISTICADA são as palavras que melhor descrevem o desfile que inaugurou a catwalk do mercado da Ribeira.

De um colonialismo cor de areia e verde caqui, com transparências, peles e rendas guipure lindíssimas, passámos a um ambiente mais urbano com vestidos fluidos e femininos em tons deliciosos (le macaron inspired), como o verde menta, vermelho morango ou escarlate - com alguns padrões menos felizes à mistura - para acabar com um travozinho a oriente, com grafismos B&W em crepes da china e georgette.

Se fossem três colecções, diria que a primeira foi a mais inspiradora e sofisticada, a segunda tinha mais sabor a Verão e a terceira, embora os tecidos fossem extremamente delicados e os padrões muito bonitos, os cortes não me convenceram.


Contudo, destaco o vestido/casaco, em tons nude, vestido ao contrario - sem dúvida uma das minhas peças preferidas da noite.





Ps: Eu sei que devem estar a achar que a minha descrição não corresponde totalmente às fotografias, mas ainda não encontrei fotos de todos os coordenados do desfile para argumentar os meus comentários. Esperam-se mais fotos para breve.

Creditos: Daily ModaLisboa