Joaquim Monchique, o comediante escolhido para apresentar a cerimónia,divertiu a audiência com piadas espirituosas sobre a greve e outras, um tanto ou quanto despropositadas – que cá para nós que ninguém nos ouve – podiam muito bem ter sido evitadas para o bem da sanidade mental da assistência.
Como já se previa, muitas foram as convidadas que desfilaram elegância e modelitos LANVIN pour H&M postos à venda ainda essa manhã.
Quanto aos vencedores tivemos um pouco de tudo, os óbvios, as surpresas e também - acontece sempre que temos preferidos - as desilusões.
Fátima Cotta, Editora Chefe da revista ELLE Portugal, foi a grande surpresa da noite ao receber o Prémio Especial da Fashion TV, que distingue aqueles que, embora façam parte da indústria da moda, não se enquadram nas categorias previstas no regulamento.
A festa que se seguiu à entrega dos prémios, no magnífico Salão Nobre do teatro Tivoli, primou pelo fairplay dos nomeados e pela beleza, estilo e glamour dos convidados.
Apesar da chuva e da humidade – assassinas de penteados – terem marcado presença, a cerimónia e respectiva festa correram da melhor forma, sem defraudar expectativas.
Para o ano há mais!
E quem sabe, se não teremos alguns momento musicais a animar a entrega dos prémios?
PS. Gostei imenso de conhecer a Fernanda do blog mise-en-scene.
photos: vantag, susanar.com, facebook/portugalfashionawards