Para Sara Lamúrias a iniciativa é a chave!
A sua marca Aforest-Design, criada em 2003, é um projecto que tem como principal objectivo comunicar ideias através da arte, do design e da moda. Lançando assim, trimestralmente, novos produtos singulares de edição limitada, com a colaboração de vários artistas e empresas.
Esta nova geração de designers vem com novos projectos e com novas preocupações de âmbito social.
Para Sara, uma das maiores dificuldades que um designer pode enfrentar no processo de criação e estabelecimento da sua própria marca no mercado, é a pouca capacidade de resposta que as empresas oferecem.
Deste modo, Sara resolveu apostar em pequenas produções, de forma a poder controlar melhor os problemas logísticos, colaborando assim com o estabelecimento prisional de Tires.
Com o seu design original, divulgado por um kit imprensa via internet e correio, Sara alcançou um feedback bastante positivo além fronteiras conquistando vários mercados tão diferentes quanto o Japonês e o Canadiano.
Actualmente para além de colaborar com o seu projecto Aforest-Design, Sara lecciona Teoria da da Moda e Design de vestuário na Universidade da Beira Interior.