.:[Double Click To][Close]:.

Designers:

O Sol quando nasce é para todos…and so it’s design!

Cada vez mais os nossos designers preferidos chegam até nós a preços mais acessíveis. Os responsáveis por tal milagre? As lojas high-street que nós tanto gostamos. Através de colaborações e parcerias com conceituados designers, grandes lojas como a H&M, Mango e Topshop, só para citar algumas, oferecem-nos a oportunidade de possuir roupas com design, qualidade e etiqueta de grandes criadores.

Tal como a Pop Art, que nos anos 60 transportou a arte das grandes galerias elitistas, para as massas, através do seu conceito inovador - as grandes lojas high-street, transportam agora, o design de grandes criadores - antes acessíveis apenas a uma minoria endinheirada, até ao mais comum dos mortais.

Tenho que aplaudir a ideia e agradecer do fundo do coração, pois se não fossem este tipo de iniciativas, dificilmente poderia possuir um casaco Commes des Garçons ou umas calças Lagerfeld.





Seguindo este conceito de louvar, Matthew Williamson em parceria com os criativos da H&M, desenvolveu coordenados super coloridos e frescos, inspirados nas suas viagens a Mikonos.



O resultado? Uma colecção fantástica que se divide em duas partes: Uma primeira, mais trabalhada e festiva, com peças-chave icónicas do design de assinatura de Matthew. E uma segunda, bem mais estival e com uma novidade – uma colecção masculina.


Numa paleta de cores que lembram a cauda de um pavão – a colecção é composta por mini-vestidos coloridos revestidos a lantejoulas, jumpsuits de seda, maxi dresses fluídos, perfectos de pele e blazes – ideais para jovens mulheres cheias de vida, confiança, que gostam de viajar, conhecer novas culturas e sair à noite.



Por isso se és uma destas mulheres dá um saltinho à H&M dia 23 de Abril, data do lançamento da primeira parte da colecção.




Créditos: Sølve Sundsbø (fotógrafo)

Todas as imagens postadas pertencem à primeira parte da colecção Primavera/Verão de Matthew Williamson para a H&M.