Fotografada pelos melhores, o mais recente rosto da Estéer Lauder, já foi capa das mais conceituadas revistas de moda e abriu os desfiles das mais prestigiadas Maisons.
Cresceu em Chevy Chase, no estado de Maryland, onde frequentou a escola católica da cidade. A par do sonho de ser modelo, Hilary, nutria uma enorme paixão pelo desporto, tendo praticado hockey, lacrosse e nação.
Ainda durante o liceu, inscreveu-se numa agência de modelos, onde fazia alguns trabalhos em part-time. Após completar os estudos, mudou-se para Nova Iorque para seguir a carreira de modelo a tempo inteiro.
O sucesso “bateu-lhe” à porta pouco depois de chegar a Paris, para participar na apresentação das colecções Primavera/Verão 2006. Aí, foi pessoalmente seleccionada por Nicholas Ghesquiere - director criativo da Balenciaga - para fazer parte do seu desfile, o qual foi o ponto de viragem da sua carreira, valendo-lhe a abertura e participação em desfiles das mais conceituadas casas de moda como Dior, Chanel e YSL.
A sua beleza e sofisticação rapidamente captaram a atenção dos experts, tendo sido convidada para participar em campanhas milionárias e ser capa das mais reputadas revistas de moda em todo o mundo, onde foi fotografada por nomes tão conhecidos como Mario Testino e Steven Meisel.
Esta estação, Hilary, revela-nos os seus segredos de beleza e estilo - que a tornaram um dos rostos mais conhecidos da moda actual.
O que mais gosta na Primavera são as famosas cerejeiras em flor, paisagem característica da sua terra natal, embora confesse que é Nova Iorque o seu local de eleição, pelo clima ameno que lhe permite desfrutar todo o esplendor da cidade ao ar livre.
Na Primavera, passa também a usar hidratantes mais suaves, como o creme Time Zone Redutor de Linhas e Rugas da Estéer Lauder, uma vez que a sua pele já não está tão exposta às agressões do frio e do vento.
Relativamente à moda, destaca os tons pastel e nude, como as cores chave da estação, elegendo as colecções da Chloe, Miu Miu e Alexander Wang como as suas preferidas.Peças obrigatórias? “Um casaco Balmain e uma carteira Mulberry.”
Quanto aos looks a adoptar: durante o dia – um top franzido e solto, conjugado com uns shorts e umas botas ou um vestido de mangas compridas e sandálias. Para a noite – sugere um top colorido com calças justas e saltos altos ou um vestido comprido, daqueles quase a rojar o chão, com umas sandálias rasas, sem esquecer as peças de joalharia para dar um toque chique e elegante.
Resoluções de Primavera? “Vou fazer algumas limpezas e arrumações. Sabe tão bem guadar as roupas de Inverno!”
(versão alargada do meu artigo para a Elle Portugal Abril 2009)
Credit: (photos) WhoWhatWear; New York Magazine