.:[Double Click To][Close]:.

Moda Lisboa - Especial:

“ A grande ambição das mulheres é inspirar o amor” Moliére

Ricardo Preto

Entrei na sala de desfiles, mas desta vez o cenário estava diferente, a passerelle assemelhava-se a um trilho perdido no meio da natureza, repleta de pequenos vasos e vegetação, da mais variada, espalhada pelo chão.





Sob o olhar de uma plateia algo inquisidora, as luzes apagam-se. Um misterioso fumo branco vindo do backstage invade a pouco e pouco a sala do desfile, deixando a curiosidade do público - que aguardava expectante - em verdadeiro " ponto de rebuçado". Uma espécie de batida cardiaca marca o ritmo de espera… o suspense estava visivelmente instalado. Finalmente ela apareceu - a primeira modelo, a música desperta num compasso agitado…and let the show begin!



Muito feminina, de silhueta discreta e esguia, com algumas notas de sobriedade - esta colecção, que Ricardo Preto apresentou, estava recheada de peças estruturadas (que já são uma assinatura sua) e outras mais fluídas e soltas, em cortes e materiais de extrema qualidade, como a fazenda, caxemira, seda e tecidos impermeáveis - numa paleta de tons do azul, preto, castanho, branco, cinza, beije ao encarnado e amarelo.