.:[Double Click To][Close]:.

Moda Lisboa - Especial:

"Criar com alma e com estilo."



Pedro Mourão


Neste desfile, quase exclusivamente masculino, as palavras de ordem foram: rigor da Bauhaus, clubes de equitação e preocupação estética.



Mais uma vez a tocar no tema crise, Pedro Mourão patenteou-nos com uma colecção assente em cortes e blocos de rigor arquitectónico da Bauhaus (escola alemã dos anos 30) - anarquizados na reinterpretação do negro - numa narração urbana, distinta e sumptuosa, marcada pelo símbolo da mosca e elementos hípicos.


A mosca, insecto de grande resistência, é vista nesta perspectiva: como o animal que resiste aos tempos de crise – uma sobrevivente.



Numa dicotomia descomplexada, misturam-se luzes e sombras, elementos masculinos e femininos, num jogo de cortes curtos e compridos – em tons brilhantes e mate.




Com novas proporções, referências retro e uma enorme preocupação estética – esta colecção, pautada pelo signo do encarnado (como símbolo do fogo, esperança, luta e persistência), tem o intuito de inebriar as pessoas, ajudando-as a superar os momentos menos bons, tornando-as mais optimistas.







Este desfile contou com a participação especial de Sofia Cerdeira e Matilde Stilwell (campeã de equitação).
fotos by Hemna